19.12.07

Seu Jorge - América Brasil











Seu Jorge - América Brasil
.01 américa do norte
.02 trabalhador
.03 burguesinha
.04 cuidar de mim
.05 mina do condomínio
.06 mariana
.07 só no chat
.08 samba-rock
.09 seu olhar
.10 eterna busca
.11 voz da massa


Download' ° Rapidshare
Download'' ° Badongo

.som incrementado na área!

Bom, tava um dia ouvindo rádio na volta do trabalho e escutei o "jingle" novo da cachaça Sagatiba e, logo, pensei comigo mesmo: "Essa música não é boa demais pra ser 'só' jingle, não?"

Qual foi a minha surpresa?! Num é que a música tava no CD novo do Seu Jorge! Este CD que vocês estão vendo aí, mesmo.

Eu até tinha uma política de não postar aqui CDs lançamentos, mas esse caso é especial: Comprei esse CD no show do cara (que, diga-se de passagem, é uma porrada!!!) por R$ 10,00. Depois que a música foi parar na novela, Seu Jorge foi contratado pela EMI e o CD hoje vem sendo distribuído nas lojas pela bagatela de R$ 35,00!

Aí eu pergunto? O que é que essa gravadora merece? PIRATARIA? Sei não...

Vamos falar então do trabalho do cara, que é fenomenal! Vocês já ouviram trabalhos anteriores aqui, né? Mas esse é bem mais coeso do que os outros. Trata-se de um álbum puramente de samba-rock, daqueles tipos que não se fazem mais nesses dias. Arranjos legais, muito swing! CD todo independente, fora as composições que conseguem passar o que muitos sambas-rock não conseguiram.

Pra mim, um CD digno de Benjor!

Das músicas, tem o tal "jingle" (muito show), América do Norte (ótima musica de abertura, dá um clima massa pro CD), Cuidar de Mim (já recentemente gravada pela Paula Lima), Trabalhador (música na novela Duas Caras, salvo engano) e Mina do Condomínio (massa demais, também).

Sugiro escutar, de logo, "Burguesinha". Samba-rock na essência: letra simples, muito swing, melodia fácil e etc. A melhor do disco. A música foi disponibilizada para você ouvir aí embaixo.

Como defeito, achei somente que as músicas são muito extensas, todas com 5 a 6min de duração, impossibilitando sua execução nas rádios.

No mais, América Brasil (clara referência ao CD de Benjor "África Brasil") é um CD muito bem produzido, que deu novo gás à carreira de Seu Jorge após a super exposição junto com a Ana Carolina.

Vida longa ao Seu Jorge!!!





.créditos ° discografias do orkut + blog milsic + blog baixemusicascompletas.
Tá aí mais um! Enjoy

4.12.07

Meja - Mellow











Meja - Mellow

.01 life is a river
.02 água de beber
.03 kiss me again
.04 o leãozinho (little lion)
.05 red light
.06 wake up call
.07 it´s too late
.08 one
.09 dindi
.10 circle game
.11 venus (bonus track)


Download º Rapishare

.som incrementado de volta! Divulgando agora o trabalho dessa cantora sueca, Meja, que todo mundo acha que nunca ouviu falar, mas adoooora a versão dela para a música "Leãozinho" do Caetano Veloso. De fato, a música tocou tanto nas rádios que alguns de vocês podem não aguentar mais ouvir, mas não é pela falta de qualidade do CD, porque ele tem muita! Caraca, muito legal ouvir ela cantar "Água de Beber" em português mesmo, com um sotaque massa! Com certeza dá um plus a mais à versão. Pra mim, melhor música do CD. Vale a pena escutar, também, Dindi, em inglês e Red Light.


No geral, um bom CD para a gente poder ter um pouco de noção do que a música brasileira é capaz de fazer e está fazendo nos trabalhos de artistas estrangeiros. Impressionante a influência do samba e da bossa nas faixas desse disco, inclusive nas músicas inéditas do CD.


Enfim, vale a pena baixar! Tanto pra curtir a "Little Lion", quanto para ouvir as outras faixas. Um CD e tanto! Aahh, como tava sem tempo para upar o CD, to indicando o link que encontrei no blog Musicoteca (muito bom, por sinal!). Créditos totais ao cara!

So, enjoy!

26.11.07

Joss Stone - The Soul Sessions

05.Joss Stone - The Soul Sessions
.01 The Chokin' Kind
.02 Super Duper Love (Are You Diggin' On Me), Pt. 1
.03 Fell In Love With a Boy
.04 Victim Of a Foolish Heart
.05 Dirty Man
.06 Some Kind Of Wonderful
.07 I´ve Fallen In Love With You
.08 I Had a Dream
.09 All The King´s Horses
.10 For The Love Of You, Pts. 1-2


DOWNLOAD
Rapidshare
Megaupload
Badongo
Best Sharing


Opaa! E aí, povo! Demorei pra postar porque estava viajando.

Um dia eu fui la na Desafinado (loja cult de CDs daqui de Fortaleza) atrás de comprar um CD, mas não sabia qual ainda. Cheguei lá, falei com o Marquinhos e ele me indicou esse exemplar aí. Caraca, quando ouvi, decidi que ia levá-lo na hora. Adentrei naquela loja acreditando que ia levar um CD de funk, dos mais virtuosos... mas acabei por comprar um de soul brabo americano, no melhor estilo da Motown!!!

O CD, gravado em 2003, mas com estilo de anos 60, (de ressaltar que ela só tinha 16 anos) além de algumas composições inéditas, traz músicas gravadas por artistas do soul que não estouraram nas rádios, como Aretha Franklin, Sugar Billy e Laura Lee (que eu nunca ouvi falar, por sinal) por exemplo.

Se você baixar esse CD, vai logo reconhecer a faixa 02 (Super Duper Love) que estourou nas rádios aqui no Brasil. Mas vale a pena curtir também o swing de "Some Kind Of Wonderful" e o groove de "The Chokin' Kind".

Taí, uma boa pedida pra quem quer começar a curtir o melhor da soul music, mas com uma pitada de pop, também, né??

No youtube, podemos ver, primeiramente, uma versão ao vivo da estourada "Super Duper Love" e o clipe de "Fell In Love With a Boy", de autoria de Jack White, do White Stripes.

Enjoy!!!!






22.11.07

Alexandre Grooves - Amanhã Eu Não Vou Trabalhar

04.Alexandre Grooves - Amanhã Eu Não Vou Trabalhar
1. Vinheta Trem
2. Beautiful Maria
3. Amanhã Eu Não Vou Trabalhar
4. Curta
5. Passar Por Mim
6. Mulher Malvada
7. Menina do Blackpower
8. Junto Com Você
9. Antes Não Do Que Talvez
10. Olhos Azuis
11. Não Vou Conseguir Esquecer
12. Eu Não Sei Rezar

DOWNLOAD
Rapidshare


Taí uma voz suave, que canta um funk e um samba como ninguém!!! O passado desse cara é inconstestável, simplesmente ele é o ex-vocalista e ex-percussionista da maior banda de mpblack do país, na minha opinião, nada menos que a GROOVERIA ELETROACÚSTICA, lá de Sampa!!!

Rapaz, esse CD é irado. Descobri por acaso, assim como descobri o da própria Grooveria!
"Amanha Eu Não Vou Trabalhar" pode ser qualificado como um CD quase completo: Arranjos iraados, composições bem elaboradas, músicas "pra cima" e dançantes, uma voz suave e com muito swing, e boas participações especiais.

Dentre as "animadinhas", pode-se destacar "Passar Por Mim", "Curta" e "Menina do Blackpower", sem contar os sambas "Amanha eu não vou trabalhar" e "Mulher Malvada".

Mas, pra mim, o que garante o CD mesmo são as lentas! "Eu Não Sei Rezar" e "Junto Com Você" são canções emocionantes!!! Onde Alexandre demonstra todo o seu talento...

Cara... sério mesmo... imperdível. Pena que não tive a oportunidade de vê-lo ao vivo ainda. E a Grooveria sem ele não é a mesma.

AAh, por último, só registrando as participações especiais: Mauricio Manieri, Seu Jorge e a cantora Céu. Ter escolhido melhor os convidados é impossível.

Vou postar um vídeo do youtube do Alexandre com Luciana Mello, cantando "Passar Por Mim", no Na Mata Café (oooww saudade!!!), no Itaim Bibi, em Sampa.


.como baixar

Aew, povo! Beleza?

Já ouvi pessoas comentando nos MSNs da vida que tava adorando o blog, só que não sabia baixar.
Então eu pesquisei na net e achei esse blog aí, muito prático, por sinal, que ensina como fazer downloads nos principais sites de armazenamento.

http://comobaixar.blogspot.com/

Créditos totais para o dono desse blog aí! Obrigado, cara!

Aahh, esqueci de creditar os CDs da Roberta Sá e do Seu Jorge para a Comunidade Discografias, no orkut... Lá é muito bom para pesquisar os CDs mais estranhos, ou então para você tentar ir conhecendo as coisas na doida. Hehehe Valeu!!!

Poís é, vocês podem também sugerir CDs para post aí, tá?
Enjoy!

Kátia Freitas - Próximo

03.


Kátia Freitas - Próximo
01.Mil Dias
02. Disco
03. Próximo
04. Antes
05. Em Algum Lugar
06. A Ponte
07. O Piano
08. Almanaque
09. O Que É a Vida
10. Precious Time
11. Uns

DOWNLOAD
Rapidshare
Easy-Share

Essa mulher aí que vocês estão vendo é a competência e o talento em pessoa. Quando eu tinha uns 14 pra 15 anos, fui pra um show dela no BNB, mal sabia o que era música na minha vida. Naquele dia ouvi "Coca-colas e Iguarias" e nunca mais esqueci o trabalho dessa cantora cearense até o outro show que fui, no anfiteatro do Dragão do Mar, há alguns anos atrás.


Nesse show, sim, eu já sabia mais ou menos o que era música. Ela começou a apresentação cantando "Mil Dias". E chocou! Caraca! Que música... não tinha como não achar absurdo a melodia e a harmonia do refrão dessa canção, muito belo por sinal! Naquele dia mesmo decidi comprar o CD e conhecer mais o trabalho dela, que por sinal merecia muito mais visibilidade.

E esse CD é o segundo de Kátia. Músicas indefectíveis, tanto na letra, quanto a interpretação dela, na melodia e nos arranjos criados pelo guitarrista e marido Cristiano Pinho.


"Em Algum Lugar", música dedicada a HebertiVianna, "A Ponte" e a já citada "Mil Dias", pra mim, ganharam o CD por si só. Vale a pena ressaltar, também, o clima tenso, e às vezes desesperador (sempre no bom sentido) de "Almanaque", com direito a solo de guitarra pinkfloydiano e tudo.

Marca presença, no CD também, a música de Caetano Veloso "Uns", com arranjo bastante criativo, "O Que é a vida", versão de uma música de George Harrison (What is life, salvo engano), e "Antes", de Zeca Baleiro e Fausto Nilo.


No youtube, podemos ver o clipe da música ótima "Próximo", que dá título ao CD, e um trecho do show que a Kátia fez na Feira da Música 2007, no Poço da Draga, muito irado, por sinal. Estive lá e pra mim foi o melhor que eu já vi dela. Denilson metendo o sarrafo na batera! Hahahah

Enjoy!





20.11.07

Roberta Sá - Braseiro

02.

Roberta Sá - Braseiro
1. Eu Sambo Mesmo
2. Pelas Tabelas
3. No Braseiro
4. Casa Pré Fabricada
5. Lavoura
6. Ah! se Eu Vou
7. A Vizinha do Lado
8. Valsa da Solidão
9. Cicatrizes
10. Olho de Boi



DOWNLOAD

Rapidshare
Badongo


Roberta Sá! Pra mim, uma das grandes revelações da Nova MPB. Engraçado como ela consegue cantar de forma tão simples e limpa, e ficar tão bonito. Sabe usar moderadamente os ornamentos na voz, não tem muitos vícios e, às vezes, você consegue até imaginar ela cantando a música sorrindo. Além disso, o CD é arrojado também nos arranjos, que puxam sempre para o Samba e bossa-nova, mas com novas roupagens e concepções. Muito boa a versão de "Pelas Tabelas" de Chico Buarque, e "Cicatrizes", com o MPB-4. A participação de Ney Matogrosso também supreende (inclusive a mim, que não gosto muito dele, ¬¬), na faixa "Lavoura".

Pois é, taí mais um sugestãozinha! Enjoy.
Pus um vídeo do Youtube da Roberta cantando pra quem quiser ouvir o timbre da mulher antes de baixar o CD.
Abraços!

.ponto zero

.aew galera! beleza?

eu já tinha um blog antes não ele não servia pra p.n.

então eu resolvi fazer esse aqui, pra poder eu postar tudo que eu posso SUGERIR no que se refere à música...

Assim, todo post eu irei disponibilizar um CD para download e falar um pouco do trabalho. Aí, ficaria grato se vocês postarem comentários ou críticas e etc.

E vamos ver até onde isso vai... Tomara que não apaguem esse blog logo, uahuahuhe!

Lá vai....


.01
Seu Jorge - Samba Esporte Fino

.01 Carolina
.02 Chega no Suingue
.03 Mangueira
.04 Pequines e Pitbull
.05 Te Queria
.06 O Samba Tai
.07 Hagua
.08 Samba Que Nem Rita à Dora
.09 Madá
.10 Funk Baby
.11 Em Nagoya Eu Vi Eriko
.12 De Alegria Rajou o Dia


DOWNLOAD

Caraca... pra mim, o melhor CD do Seu Jorge... Vale a pena conferir! Sugiro logo começar escutando "Mangueira", pra vcs verem o q eh q eh funk de verdade! Huehuehue

Abraço, negada!
Até a próxima!