29.1.08

Paula Lima - Sinceramente











Paula Lima - Sinceramente
.01 novos alvos
.02 como diz o ditado
.03 tirou onda
.04 negras perucas
.05 tudo certo ou tudo errado
.06 let´s go
.07 eu já notei ((( PLAY)))
.08 cuidar de mim
.09 já pedi pra você parar
.10 flor de maracujá
.11 quero pegar
.12 saudações

Download' ° Rapidshare


.som incrementado na área de novo! Agora chegou a vez de Paula Lima!!!

Dessa vez, Paula Lima acertou na mosca! Ótimo trabalho produzido em parceria do músico de sua banda Walmir Borges que, na minha opinião, encorpou os arranjos, deu o gás na direção musical e trouxe o samba de uma forma inovadora, criativa e swingada (o que é o mais importante, hehehe).

Sempre achei que os CDs da Paula faltavam algo... pareciam amadores... funk-doidim, não sei... mas esse, sim, possui a concepção que faltava... os funks não são qualquer funk... muito menos os sambas...

Destaque, no CD, pra mim, são as faixas "Tirou onda" e "Já pedi pra você parar". Dois sambas bem estilisados, com ótimos arranjos e e atuações da Paula indefectíveis. Isso sim é o novo samba do Brasil! Não é como aquele "Pagode Meu" da Maria Rita, não... Hehehe.

Além dessas, temos "Cuidar de Mim", do Seu Jorge, que já foi gravado por ele no disco "Amércia Brasil". Porém, nesse CD, a música está mais alegre e o balanço tá show. "Negras Perucas", de autoria do Marcus Vinicius, vencedor do Fama 2 (tá... essa eu não gosto...) e "Let´s Go": ótima baladinha... é do Seu Jorge, também. É a minha preferida! Não pus aqui pra vocês ouvirem porque ela não resume o CD como um todo.

Esse papel é feito por "Eu Já Notei"! Funk de, nada mais, nada menos, Ana Carolina e Totonho Villeroy. Dupla pesada, né não?!

Em resumo, melhor atuação da Paula Lima desde "Meu Guarda-Chuva", no primeiro CD do Funk Como Le Gusta. E um CD importantíssimo pra quem quer acompanhar, conhecer e curtir a nova safra da música brasileira.

Enjoy!!!

.créditos para blog mercado de pulgas.




7.1.08

Grooveria Eletroacústica - #1











Grooveria Eletroacústica - #1
.01 passando o som
.02 tema da pantera cor de rosa
.03 when doves cry
.04 com que roupa?
.05 zé colméia groove
.06 beijo partido
.07 nada mal
.08 quero ver quem vem
.09 boa noite
.10 serrado
.11 só de amor
.12 sempre com você

Download' ° MediaFire
Download" ° EasyShare


.som incrementado de volta! Trazendo esse belo exemplar de como se deve fazer um bom CD com swing, criatividade e técnica!

Nada menos do que o CD da GROOVERIA ELETROACÚSTICA! Não é em todo canto que você encontra essas músicas, não. Inclusive porque eu mesmo tive que upar do meu original que eu guardo a sete chaves aqui em casa.

Tô falando aqui porque sei que posso falar: A melhor banda do Brasil hoje! Já fui chegar essa galera ao vivo no Na Mata e eles detonam. Conseguem por a galera pra dançar com o melhora da música brasileira. Sério, parece sonho você ir pra balada ao som de Chico Buarque, Noel Rosa, Djavan, Gonzaguinha, Edu Lobo, Caetano Veloso, além dos já dançantes Zoli, Tim Maia, Benjor e Seu Jorge. Dentre as internacionais, tem Bob Dylan e Prince.

A Grooveria é o que é, principalmente, pelo talento e experiência de seus integrantes, que formaram a banda por sentirem vontade de tocar jams. Dentre os músicos atuais, temos o Dudinha (baixo / Sandy e Jr, Seu Jorge, Black Rio, Zoli, Lu Mello,...) Marcelo Maita (rhodes / Wilson Simonal e Jair Rodrigues), Marcelo Lima (guitarra e voz / César Camargo Mariano e George Benson), Jota Erre (voz e percussão / Jair Oliveira e Serginho Carvalho) e Tuto Ferraz (bateria e voz / Zoli, Zélia Duncan, Sandy e Jr, Max de Castro, Paula Lima,...). Se vocês quiserem conferir o currículo da galera, é só ir no site www.grooveria.com.br !

Falemos, então, do CD! Perfeito! Só baixando pra ouvir e admirar a pegada da galera. Ótimas versões, ótimos arranjos, ótimos funks! Hehehe.

O trabalho, além da galera aí de cima, contou com a participação de Jair Oliveira, Max de Castro, Rappin'Hood, Cláudio Zoli, Toninho Horta, Edu Tedeschi, Tomati, Zé Ricardo e Paula Lima! Uma verdadeira jam, parecendo que foi gravada ao vivo, com a banda tocando junta, devido a toda a energia que dá pra sentir no clima do CD.

Demais as versões de "Tema da Pantera Cor de Rosa", onde o tema em si é "cantado" por Jair Oliveira, "When Doves Cry", do Prince, que passou de uma música meia boca, na gravação original, para essa preciosidade que o Max de Castro gravou, e "Com Que Roupa" de Noel Rosa, virou um ótimo samba-funk.

Temos ainda algumas músicas inéditas e duas versões de composições de Djavan (Serrado e Boa Noite).

No mais, sugiro fazer o download dessa belezinha! E divulguem! A banda realmente merece ter uma maior visibilidade em Sampa e no país. Aaahh.. e se quiser ir ao Na Mata, vale a pena demais conferir a galera ao vivo! Não me arrependi! às terças no Na Mata Café, no Itaim Bibi, e sábados, no Blecker St.

Segue aí para ouvir, a versão de Tema da Pantera Cor de Rosa, com participação de Jair Oliveira. Confira também o Promo Video 2007, no youtube, da Grooveria. Tem entrevistas e alguns trechos das apresentações ao vivo.

Abração, galera! Enjoy!