27.3.08

Pedro Morais - Pedro Morais











Pedro Morais - Pedro Morais
.01 de cada lado (((PLAY)))
.02 terra blue
.03 gente do ocidente
.04 e acabou!
.05 e o que for já é
.06 no ciclo
.07 pedro vai...
.08 cada vez mais perto
.09 quase não
.10 tantas notícias
.11 minha loucura
.12 o mestre sala dos mares











Download º Rapidshare


Blog .som incrementado de volta!

Esse cara vem ocupando um espaçozim no ipod há um certo tempo, hehehe! Toda vez que vou colocar algo novo, e tirar o que estou enjoado sempre fico com pena de apagar esse belíssimo trabalho, e ele vai ficando... e eu vou ouvindo!

Pedro Morais, de BH, que tem aparência de cantor de pop/rock, vem conquistando um ótimo espaço no seu estado, apresentando um trabalho voltado para a Nova MPB. A voz do cara é massa, e esse CD é quase todo de composições suas: Tem samba, funk, e mais um monte de coisa.

Sem falar que ele gravou esse trabalho por ter vencido um projeto de incentivo à cultura em Minas. Daí, conseguiu uma certa visibilidade e foi apadrinhado por Luiz Brasil (pra quem não conhece, um dos maiores produtores do Brasil, responsável por Cds da Cássia Eller, Caetano Veloso, Beto Guedes, Elza Soares, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Maria Bethania, Vander Lee, Vanessa da Mata... égua, cansei... hehe).

Assim, Luiz Brasil produz, também, esse CD, além de gravar os violões. Além dele, ninguém menos que Paulo Calazans, nos teclados, e Alberto Continentino, nos baixos (aaaahhh!!!!). Não precisa nem dizer o resultado, né? Meu amigo, baixe logo esse CD, ehehehe!

Dentre as músicas, eu destaco "De Cada Lado" que você pode ouvir aí... bem boazinha, refrão legal. Além dela, temos os sambas "E Acabou!" e "Gente do Ocidente", e "E o que for já é", com arranjo muito irado!

Pra finalizar o disco, o rapaz aí gravou "O Mestre Sala dos Mares", de João Bosco e Aldyr Blanc, numa versão quase a capella, somente com percussão, que eu acho que foi retirada de um violão. Muito criativo.

Enfim, uma bela pedida! Enjoy! E comentem o que acharam!

Valeu, povo! Até o próximo post.

25.3.08

Rita Ribeiro - Comigo











Rita Ribeiro - Comigo
.01 comigo
.02 parangolé
.03 uma noite sem você
.04 essa dona
.05 não tenho tempo
.06 a riqueza
.07 contra o tempo
.08 o conforto dos teus braços
.09 nego forro
.10 românticos
.11 você está sumindo
.12 caramba! ... Galileu da Galiléia
.13 moça bonita













download' º Rapidshare (1-6)
download' º Rapidshare (7-13)

Olá pessoal!

Post relâmpago, porque tô atrasado pro trabalho. Esse aí é o CD da Rita Ribeiro anterior ao Tecnomacumba, que demontra mais como é o trabalho desta exímia cantora maranhense!

Façam bom proveito!

E para escutar, a música mais conhecida dela: Contra o Tempo!

Abraço a todos!


17.3.08

Rita Ribeiro - Tecnomacumba











Rita Ribeiro - Tecnomacumba
.01 saudação
.02 domingo 23
.03 cavaleiro de aruanda
.04 babá alapalá
.05 oração do tempo
.06 deusa dos orixás
.07 iansã
.08 rainha do mar
.09 é d'oxum
.10 coisa da antiga
.11 cocada
.12 jurema
.13 tambor de crioula
.14 canto para oxalá
.15 cavaleiro de aruanda (DJ Zé Pedro Remix)

download' ° Rapidshare

blog .som incrementado
na área!

Deus mulher aí eu posso falar! E muito bem! Conheço o trabalho dessa maravilhosa cantora desde o seu primeiro trabalho, que diga-se de passagem, eu tenho o CD original, e ninguém mais tem porque saiu de catálogo.

Realmente, a facilidade com que ela projeta a voz assusta! O seu timbre é muuuito bonito, também! Além de que o swing regional que ela tem não se compara com ninguém. Pra mim, um grande expoente e uma das melhores cantos da NOVA MBP regional.

Feliz é o Maranhão por ter essa preciosidade lá.

E sobre esse CD: trata-se de um trabalho sui generis, que não pode ser comparado com os projetos anteriores. Nos três primeiros CDs (Rita Ribeiro (1997), Pérolas Aos Povos (1999) e Comigo (2002), a Rita fazia uma MPB regional, misturada com Pop-rock romântico, com pitadas de outros ritmos. Enfim, para mim, ela poderia ser o Zeca Baleiro personificado em uma mulher. Desculpa quem não gosta dessas comparações esdrúxulas, mas a identificação musical entre Zeca e Rita é notória. Um grava o CD do outro, depois compõe, depois produz e etc.

Todavia, nesse CD, ela faz um apanhado de músicas suas e já consagradas na MPB que tratem sobre temas religiosos, de crenças populares, enfatizando a macumba e o candomblé. Hehehehe, mas nada que ninguém precise ter medo. O que se escuta é, na verdade, um trabalho fantástico, inovador e ousado. Ao som dos cânticos utilizados no candomblé, podemos ouvir guitarras pesadas, efeitos eletrônicos, loopings e a voz maravilhosa da Ritinha.

No repertório do CD, temos Oração do Tempo, de Caetano Veloso (em versão melhor do que a apresentada pela Luiza Possi); Domingo 23, do mestre Jorge Benjor, com arranjo muito massa; É d'Oxum, sucesso na voz da Elba Ramalho, dentre outras, incluindo Cocada e Jurema, gravado em trabalhos anteriores da própria Rita, mas com arranjo renovado, condizente com o restante do disco.

Recomendo ouvir Domingo 23: muito swing e São Jorge. Dá para ouvir a música antes de baixar o CD nesse playerzinho aí, ok?

Nos mais, um arranjo muito bom para que quer provar um pouco da cultara desse Brasilzão tão diversificado. Mesmo assim recomendo, também, procurar o restante do trabalho da Rita Ribeiro, com músicas com letras mais "pops", mas de muito bom gosto. Postarei em breve, alguns CDs dela aqui.

AAaahh, um pequeno merchandising: Comunidade Rita Ribeiro no orkut! Join!

Enjoy! Até a próxima!

11.3.08

.pera... tô postando!

Aew, pessoal! Blz?

Tô aqui para me desculpar pelo abandono do blog. Prometo que semana que vem eu posto algum trabalho bom procês ouvirem, ok?

E já tô com um bocado separado aqui, só falta eu arrumar um pouquim de tempo para tentar escrever o release aqui!

E fiquem sempre à vontade para comentar o que vocês querem que eu poste, que estilo, que intérprete e etc.

Abraço a todos!