28.5.08

Clube do Balanço - Swing & Samba Rock















clube do balanço - swing & samba rock
.01 palladiun
.02 paz e arroz
.03 só vejo a criola
.04 mané joão
.05 aeroporto
.06 zamba ben
.07 saudade de jackson do pandeiro
.08 coqueiro verde
.09 falso amor
.10 kriola
.11 trilha guitarreira
.12 segura a nega
.13 tequila

Download¹ . Rapidshare
Download² . 4Shared












blog .som incrementado de volta! e cumprindo promessas!

tamo aqui de novo pra trazer essa obra prima... item indispensável pra qualquer um que se diz "apreciador" da música brasileira.

O Swing e Samba Rock do Clube do Balanço foi um dos responsáveis pela revitalização do samba rock nos últimos anos.

Ok... vamos por partes: O samba rock segundo muitos é um estilo musical marcado pela mistura de elementos do samba, do rock (dã), do jazz e bossa nova. Na verdade, se você quiser realmente rotular o que seria um samba rock (não aconselho, hehehe) basta observar que a música tem cara de samba, só que com compasso quaternário (como o rock), e não binário (como o samba). Além disso, costuma-se uma instrumento elétricos, como a guitarra, o baixo elétrico, misturado com a percussão de samba, ressaltando, sem a menor dúvida, a cuíca.

Além disso, acredita-se que o pai do samba rock seria ninguém menos que Jorge Ben, por mais que ele negue tudo. Hehehe... Na mesma época, apareceram, como adeptos do samba rock, Bebeto, Trio Mocotó, Erasmo Carlos (isso mesmo... ou você acha que Coqueiro Verde é o que?) e Sérgio Mendes. Além deles, pode-se dizer que Tim Maia também flertava com o estilo, incluíndo a sua dose de soul music em músicas como Réu Confesso, Imunização Racional e Gostava Tanto de Você.

Na atualidade, a banda que mais se destaca nesse cenário é o Clube do Balanço, que tem como lead man o sr. Marco Mattoli, cantando e tocando guitarra, responsável pela maior parte do swing da banda e, ao meu ver, uma das vozes mais impolgantes da MPB atual.

Na extensa formação do Clube do Balanço, temos também o Marcelo Maita (rhodista titular da Grooveria) e Reginaldo "16 Toneladas" (eehh, ele mesmo... trompetista dono da voz do Funk Como Le Gusta).

E no trabalho aqui apresentado, o Clube do Balanço contou com a participação de um monte de gente: Wilson Simoninha (Paz e Arroz), Marku Ribas e Paula Lima (Zamba Ben), Max de Castro (Aeroporto) e Seu Jorge e Ivo Meireles (Segura a Nega) e a galera do Funk Como Le Gusta (Tequila).

Aí meu amigo, não tem como sair um CD ruim. Saiu uma pancada. Inclusive porque ele foi gravado "ao vivo", com todos os instrumentos ligados na tora! Por isso que deu essa cara de show pro CD.

Dentre o repertório, escolher algumas poucas músicas é pecado. Registro Paz e Arroz, conhecidíssima, que vocês podem ouvir no playerzim, Segura a Nega e Saudade de Jackson do Pandeiro... basta vocês ouvirem essas para se apaixonarem pelo samba rock.

Só para registrar, aqui na cidade ta tendo uma movimentação relativamente grande pelo samba rock. Você pode ouví-lo durante o fim de semana todo: 5a feira, no Fafi, tem o Clube Nacional do Futebol e do Samba, onde o DJ Rodrigo Fuser dá o gás no Jorge Ben, Seu Jorge, Clube e etc.

Na sexta, tem a Farra na CAsa Alheia, dos DJs Marquinhos e Guga de Castro, no Amicis Sport Bar. E no sábado, você pode chegar no Órbita Bar, que abre espaço para o DJ Rodrigo Fuser, mais uma vez, e a banda Groovytown, com certeza uma ótima pedida!

Taí pessoal, aproveitem!! Muito samba rock procês!!!

25.5.08

Chicas - Quem Vai Comprar Nosso Barulho?











Chicas - Quem Vai Comprar Nosso Barulho?
.01 felicidade (4shared)
.02 você
(4shared)
.03 ter que esperar (4shared)
.04 me deixa (4shared)
.05 oração (4shared)
.06 paciência (4shared)
.07 o que eu não sou (4shared)
.08 geraldinos e garibaldos (4shared)
.09 namorar (4shared)
.10 espumas ao vento (4shared)
.11 rap do silva (4shared)
.12 volte para o seu lar (4shared)
.13 tia chica (4shared)
.14 alo liberdade (4shared)










E aí, gente! Beleza? Estamos de volta, com menos groove, menos funk e mais sensualidade e sensibilidade! Hehehe.

O post de hoje tem intuito utilitário: informar aos habitantes de Fortaleza para a apresentação que poderemos apreciar no sábado, dia 31 de maio de 2008, no BNB Clube Sede Aldeota.

Chicas é um grupo vocal e percussivo formado por Fernanda Gonzaga, Amora Pêra, Isadora Medella e Paula Leal, em XXXX que conseguiu um espaço no mercado fonográfico, a nível nacional, no final de 2007, quando teve a música "Geraldinos e Garibaldos" incluída na trilha sonora da novela Duas Caras.

Ganhadoras do Prêmio TIM de Música no ano passado como melhor grupo de MPB, as meninas estão vindo ao Ceará para apresentar o show originado a partir do repertório desse CD aí.

É um trabalho simples, sem muitos atrativos, marcando principalmente pela performance vocal e arranjos, onde o instrumental é marcado maciçamente pela percussão e efeitos.

Enfim, álbum recheado de regravações e releituras, que, no palco, agrada a todos tanto pelo repertório quanto pela simpatia e beleza das cantoras.

Dentre as músicas, destaco o Rap do Silva, com arranjo interessante e lembra bastante criativa. Além dela, temos uma versão de muito bom gosto de Volte Para o Seu Lar, gravada anteriormente pela Marisa Monte, de autoria de Arnaldo Antunes. Todavia, registro "Tem que esperar"! Música linda, de melodia marcante.

Então é isso! Aproveitem a possibilidade de assitir esse espetáculo! E façam bom proveito! Segue abaixo link do rapidshare para fazer o download do álbum. Ao lado das músicas, você pode fazer o download individual de cada faixa pelo 4shared.

Ahhh... prometo mais grooves, e funks no próximo post!

Download º Rapidshare