7.8.08

Wilson Simoninha - Melhor














wilson simoninha - melhor
.01 a saidera (jair oliveira / wilson simoninha)
.02 homem de gelo (leleo)
.03 mareio (pierre ardene / wilson simoninha)
.04 rei da luta (jair oliveira)
.05 ela é brasileira (seu jorge / max de castro / wilson simoninha)
.06 sossega (jorge benjor / wilson simoninha)
.07 é bom andar a pé (gabriel moura / pedro moura)
.08 eu seu que você ainda vai me entender (wilson simoninha)
.09 navegador de estrelas (jair oliveira / wilson simoninha)
.10 balanço (bom é coisa rara) (marco mattoli)
.11 samba novo (wilson simoninha)
.12 26 de dezembro (wilson simoninha)

Download¹ . Rapidshare

creditos ao blog baixarmp3.net

e aí, povo! Foi mal a demora, mas realmente estive muito ocupado por esses meses. Monografia, viagens, formatura e etc fizeram com que eu me distanciasse um pouco disso aqui, mas como o povo anda comentando pelo MSN, pedindo que eu não parasse as postagens, então vamos lá! Tentar não deixar o esquema esfriar, blz?

O próximo post vai, talvez, contra um dos mandamentos desse blog porque o trabalho oferecido é lançamento, mas não tem problema, você mesmo pode ouvir todas as músicas desse CD na página do MySpace do Simoninha. Conheci esse Cd por lá e fiquei tão viciado que tive que arrumar um jeito de copiar música por música do MySpace antes que a galera começasse a fornecer pelos blogs e orkuts da vida.

Comecei colocando aí todos os compositores do álbum. Só com esses nomes, já se pode ver que tem swing aí. O próprio Simoninha, junto com seu irmão Max de Castro e Jair Oliveira, Seu Jorge, Gabriel Moura, Jorge Benjor, Marco Matolli (Clube do Balanço) não tão pra brincadeira, não. Pra mim, um CD diferente dos anteriores, mais funk, mais bruto, com menos enfeites e mais dedo da galera.

A produção de Max de Castro e Jair Oliveira trouxeram uma cara nova pro Simoninha, que ele já possuía, mas escondia atrás dos arranjos mirabolantes e "virtuosos", por assim dizer, dos outros CDs de estudio. "Melhor", pelo contrário, não traz virtuose, nem excesso de metais. Na verdade, "Melhor" não peca pelo excesso de nada, nem peca pela falta de nada também. Se você acha que aquela música tem instrumentos de menos, basta escutar mais algumas vezes pra você ver que funk é aquilo ali! Não precisar tocar muita coisa, basta tocar na hora certa. Talvez, por essas razões, o CD pode não agradar a maioria, que precisa dos grooves tortos e das guitarras malucas.

Dentre as faixas, eu destaco "Rei da Luta", muito massa! A melodia swingada e a vocalização inicial são a cara do Simoninha. "Ela é brasileira" é aquele funk cru, mas bem marcante, e conta com a participação de Seu Jorge. "É bom andar a pé" é uma baladinha que eu também virei fã. Não só eu, mas todo mundo que escuta o CD, dá valor a essa faixa.

Pois é, pessoal! Recomendo demais esse CD. Não sei se seria o melhor da carreira dele, mas com certeza, ele vem abrir portas para o som de Simoninha... e tem música tocando no rádio já, hein?!

Enjoy!


.comentando os comentários
Valeu, pessoal, pelos comentários.
Lu! Obrigado por estar sempre marcando presença! Cê é 10!
Raphael, dei valor ao seu comment, conheço pouco do Edu Luke, mas vou atrás do trabalho dele, sim, pra dar uma sacada! Apareça sempre por aqui, blz?! Obrigado!
Tunay, you´re welcome! Hhehehehe!

.ps
Aah, não pus o playerzim porque o site estava fora do ar. Mas se você clicar no link do MySpace do Simoninha, poderá escutar o álbum completo online, blz? Abraços!

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ivson e caros amigos deste blog.
Cara, leio sempre seu blog e sou um dos que insistem pra vc nao parar de postar!
Queria fazer meus comentários sobre este cd do Simoninha. É um artista que eu curto a beça. Mas sinceramente, este cd foi, na minha opinião, o pior cd dele. Bem longe de alcançar a qualidade musical e qualidade de produção que teve o Introducing, com ótimos musicos, mais swinguera, repertório diníssimo e a participação mais que ilustre de Cesar Camargo Mariano, um dos maiores pianistas do Brasil.
Se for analisar alguns músicos (instrumentos) desse novo cd, tudo bem, vamos achar coisas boas, mas de um modo geral, não curti muito as musicas. Não são musicas que eu tocaria no carro direto, ao contrario do Introducing. Acho que tentou mais vender o cd mesmo, comercializar. Claro existe um equilibrio sobre o que vc gosta de fazer e o que vc precisa fazer pra vender, mas dessa vez acho qeu o lado da venda pesou mais.

Ah, por falar em tocar insistentemente um cd, aconselho muito o cd que vc postou aqui da PAULA LIMA. Não canso de ouvir. Um abraço a todos