7.1.08

Grooveria Eletroacústica - #1











Grooveria Eletroacústica - #1
.01 passando o som
.02 tema da pantera cor de rosa
.03 when doves cry
.04 com que roupa?
.05 zé colméia groove
.06 beijo partido
.07 nada mal
.08 quero ver quem vem
.09 boa noite
.10 serrado
.11 só de amor
.12 sempre com você

Download' ° MediaFire
Download" ° EasyShare


.som incrementado de volta! Trazendo esse belo exemplar de como se deve fazer um bom CD com swing, criatividade e técnica!

Nada menos do que o CD da GROOVERIA ELETROACÚSTICA! Não é em todo canto que você encontra essas músicas, não. Inclusive porque eu mesmo tive que upar do meu original que eu guardo a sete chaves aqui em casa.

Tô falando aqui porque sei que posso falar: A melhor banda do Brasil hoje! Já fui chegar essa galera ao vivo no Na Mata e eles detonam. Conseguem por a galera pra dançar com o melhora da música brasileira. Sério, parece sonho você ir pra balada ao som de Chico Buarque, Noel Rosa, Djavan, Gonzaguinha, Edu Lobo, Caetano Veloso, além dos já dançantes Zoli, Tim Maia, Benjor e Seu Jorge. Dentre as internacionais, tem Bob Dylan e Prince.

A Grooveria é o que é, principalmente, pelo talento e experiência de seus integrantes, que formaram a banda por sentirem vontade de tocar jams. Dentre os músicos atuais, temos o Dudinha (baixo / Sandy e Jr, Seu Jorge, Black Rio, Zoli, Lu Mello,...) Marcelo Maita (rhodes / Wilson Simonal e Jair Rodrigues), Marcelo Lima (guitarra e voz / César Camargo Mariano e George Benson), Jota Erre (voz e percussão / Jair Oliveira e Serginho Carvalho) e Tuto Ferraz (bateria e voz / Zoli, Zélia Duncan, Sandy e Jr, Max de Castro, Paula Lima,...). Se vocês quiserem conferir o currículo da galera, é só ir no site www.grooveria.com.br !

Falemos, então, do CD! Perfeito! Só baixando pra ouvir e admirar a pegada da galera. Ótimas versões, ótimos arranjos, ótimos funks! Hehehe.

O trabalho, além da galera aí de cima, contou com a participação de Jair Oliveira, Max de Castro, Rappin'Hood, Cláudio Zoli, Toninho Horta, Edu Tedeschi, Tomati, Zé Ricardo e Paula Lima! Uma verdadeira jam, parecendo que foi gravada ao vivo, com a banda tocando junta, devido a toda a energia que dá pra sentir no clima do CD.

Demais as versões de "Tema da Pantera Cor de Rosa", onde o tema em si é "cantado" por Jair Oliveira, "When Doves Cry", do Prince, que passou de uma música meia boca, na gravação original, para essa preciosidade que o Max de Castro gravou, e "Com Que Roupa" de Noel Rosa, virou um ótimo samba-funk.

Temos ainda algumas músicas inéditas e duas versões de composições de Djavan (Serrado e Boa Noite).

No mais, sugiro fazer o download dessa belezinha! E divulguem! A banda realmente merece ter uma maior visibilidade em Sampa e no país. Aaahh.. e se quiser ir ao Na Mata, vale a pena demais conferir a galera ao vivo! Não me arrependi! às terças no Na Mata Café, no Itaim Bibi, e sábados, no Blecker St.

Segue aí para ouvir, a versão de Tema da Pantera Cor de Rosa, com participação de Jair Oliveira. Confira também o Promo Video 2007, no youtube, da Grooveria. Tem entrevistas e alguns trechos das apresentações ao vivo.

Abração, galera! Enjoy!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ivson, simplesmente maravilhoso. É oq ue sinto falta de SP, sair a noite e escutar um som desses. Intaum, qual é a música do chico que eles tocam? Pelo nome não estou lembrando... Manda aí no orkut.
Abraço,
Guilherme Venturini

Continue mandando essas maravilhas.

Anônimo disse...

A Grooveria é simplesmente MARA!!!!
Sucesso!!!
Beijos..
Aninha Tércia

Gus disse...

When doves cry original meia boca? Fala sério. Bom, cada um com seu gosto. Eu gostava dessa musica mesmo na epoca que odiava o Prince. Tudo bem que a produção com batida eletronica e tal pode nao agradar aos mais puristas, mas é uma grande musica, com um trabalho de guitarra/voz otimo. Fora o swing. Um senhor funk gravado sem baixo.

Mas valeu pelo album. Quero ouvir a versao do Max e os outros classicos. Abs.