2.2.10

Grooveria - Avenida Brasil

E ae, galera! Tudo bom?
Que surpresa boa, hein? O blog .som incrementado está de volta aos trabalhos, depois de quase um ano parado, sem uma postagem sequer. Nesse período a minha vida mudou pelo avesso. Passei num concurso, tô morando no interior do Ceará e acabei me distanciando um pouco disso aqui.

Revendo um pouco o perfil do blog, resolvi fazer algumas modificações. Primeiro, não vou indicar tantos links para os CDs. Prefiro indicar onde você pode encontrá-lo, em qual site ou comunidade do orkut, para minimizar a minha responsabilidade sobre esses downloads ilegais, hehehe. Dessa forma, o blog será mais sobre reviews de CDs do que propriamente sobre downloads de mp3, ok?

Além disso, pra facilitar o acesso de vocês e até mesmo a divulgação do blog, resolvi integrá-lo ao twitter, que está se apresentando como uma ferramenta melhor que os feeds RSS. Por isso, quem tiver twitter, siga @somincrementado pra ficar por dentro sempre que houver alguma atualização, ok? Se quiserem me seguir também, meu twitter é @ivsonpordeus!

Outra novidade será a participação de um amigo meu pra ajudar nas postagens, fazendo, assim, que o blog fique mais movimentado, blz? Depois dessa, a próxima postagem já deve ser dele.

Vamos para o CD de hoje?

Grooveria (Eletroacústica) - Avenida Brasil
.01 Avenida Brasil
.02 Zamba Bem
.03 Ponteio
.04 O Nego do Cabelo Bom / Onda Diferente
.05 When Doves Cry
.06 Recado
.07 Ela Disse Assim
.08 Carolina
.09 Com Que Roupa
.10 De Frente Pro Crime
.11 Nada Mal
.12 Deixa Isso Pra Lá
.13 Lero-Lero

O CD de hoje não é só um CD... é um DVD também, se não tenho medo de dizer, o melhor DVD que eu já vi. Na verdade, sou muito suspeito pra falar, já fiz um review aqui sobre o primeiro CD dessa galera... já postei, ansioso, o preview que eles lançaram na net desse DVD aqui... e já fui em Sampa conferir duas vezes essa balada que já foi eleita como uma das melhores da capital paulistana.

Minha surpresa maior foi ver que o cabeça da banda, batera e cantor, deixou seu comentário no último post sobre o DVD deles! Valeeu, Tuto! Fico honrado com a sua presença aqui no blog. Queria agradecer publicamente aqui também porque, na segunda vez que fui pra Sampa pra ver o show deles, o cara, quando soube, colocou meu nome da lista e entrei na faixa no Bleecker! Fora que o show foi foooda demais!

E o DVD deles é um retrato fiel do show deles... o DVD já é a balada! Foi filmado dentro do Na Mata Café, onde a jam session rola no meio da pista de dança. Melhor cenário do que a galera ao fundo é impossível... transparece toda a vibe do momento.

O DVD é impecável musicalmente... não consigo arrumar defeito nenhum. Os arranjos são fodas! O repertório é foda! Os músicos tocando são fodas! Tuto e sua galera ensinam como misturar a MPB e o Samba tradicional com a música black, o soul e o funk!

Não tem como eu destacar nenhuma faixa... não tem nenhuma que eu goste menos!

Já a galera que participou do projeto, vale a pena registrar aqui de um por um: Tuto Ferraz, batera e cantor, já tocou com Deus e o mundo... desce o sarrafo na batera... pegada monstra! O Jota Erre é o cantor e percussionista... timbre singular, swing e personalidade! No baixo, Dudinha... outro monstro... os grooves realmente roubam a cena em diversas partes do DVD... e que improviso é aquele nas músicas do Max de Castro, puro swing e feeling... Marcelo Lima, na guitarra, com bons timbres, pega show tb... ainda deixa a sua cantando. DJ Tubarão (???) manda muito nos scratches. Eric Escobar, no teclado, é outro menino prodígio... inova nos timbres, demonstrou uma destreza impressionante... e os metais também se destacam... todos muito bons.. esqueci o nome da galera, mas vale a pena ressaltar a presença do Reginaldo 16, do FCLG.

E as participações são show tb... Max de Castro canta "Ela Disse Assim" no DVD... num arranjo que derruba de longe o original! Além dele, Seu Jorge participa da jam session, nos extras, com uma performance muito interessante: ele passa o arranjo todo no gogó pra galera... canta a linha de baixo do Dudinha... canta os metais pro naipe lá... e a galera pega na hora! Ficou muito interessante.

Quem quiser dá uma sacado no som da galera, aí em baixo e no youtube tem um video com um resumo do DVD... só essa preview já arrepia. Quem quiser dar uma procurada pela comunidade "Discografias" do orkut, vai acabar encontrando o áudio do DVD para download.

Se você assistir, vai ver que realmente, não dá pra poupar os elogios.

Ae, galera! É isso, peço que deixem seus comentários aqui mesmo, ou no twitter! É bom estar de volta! Abraços!

2 comentários:

Daniel Parente disse...

Aeeewww! Muito bom ver o Som Incrementado de volta à ativa, principalmente com um post desse DVD sensacional. Tuto é mesmo um músico absurdo, além de um cara super gente fina (até me ligou quando eu tava tentando marcar entrevista com ele pra minha pesquisa. Pena que não rolou, mas agora na pesquisa do mestrado vou entrar em contato de novo).
Ano novo, blog de volta e olhaí o Sucesso!!!!

tuto ferraz disse...

Pow Ivson! sem palavras! valeuzão pelo prestigio!! tamo junto! ateh o fim do ano tem varios sons saindo do forno!!
e Daniel pow manda de novo que a gente participa com prazer! abração!
Tuto Ferraz