22.11.07

Kátia Freitas - Próximo

03.


Kátia Freitas - Próximo
01.Mil Dias
02. Disco
03. Próximo
04. Antes
05. Em Algum Lugar
06. A Ponte
07. O Piano
08. Almanaque
09. O Que É a Vida
10. Precious Time
11. Uns

DOWNLOAD
Rapidshare
Easy-Share

Essa mulher aí que vocês estão vendo é a competência e o talento em pessoa. Quando eu tinha uns 14 pra 15 anos, fui pra um show dela no BNB, mal sabia o que era música na minha vida. Naquele dia ouvi "Coca-colas e Iguarias" e nunca mais esqueci o trabalho dessa cantora cearense até o outro show que fui, no anfiteatro do Dragão do Mar, há alguns anos atrás.


Nesse show, sim, eu já sabia mais ou menos o que era música. Ela começou a apresentação cantando "Mil Dias". E chocou! Caraca! Que música... não tinha como não achar absurdo a melodia e a harmonia do refrão dessa canção, muito belo por sinal! Naquele dia mesmo decidi comprar o CD e conhecer mais o trabalho dela, que por sinal merecia muito mais visibilidade.

E esse CD é o segundo de Kátia. Músicas indefectíveis, tanto na letra, quanto a interpretação dela, na melodia e nos arranjos criados pelo guitarrista e marido Cristiano Pinho.


"Em Algum Lugar", música dedicada a HebertiVianna, "A Ponte" e a já citada "Mil Dias", pra mim, ganharam o CD por si só. Vale a pena ressaltar, também, o clima tenso, e às vezes desesperador (sempre no bom sentido) de "Almanaque", com direito a solo de guitarra pinkfloydiano e tudo.

Marca presença, no CD também, a música de Caetano Veloso "Uns", com arranjo bastante criativo, "O Que é a vida", versão de uma música de George Harrison (What is life, salvo engano), e "Antes", de Zeca Baleiro e Fausto Nilo.


No youtube, podemos ver o clipe da música ótima "Próximo", que dá título ao CD, e um trecho do show que a Kátia fez na Feira da Música 2007, no Poço da Draga, muito irado, por sinal. Estive lá e pra mim foi o melhor que eu já vi dela. Denilson metendo o sarrafo na batera! Hahahah

Enjoy!





1 comentários:

Lennon Marques disse...

Olá, Meu caro! Esse video foi eu que fiz! Quem lhe autorizou a usa-lo? kkkkkk Calma! Brincadeirinha... Mas Kátia merece toda forma de divulgação. A mulher tem mesmo talento de sobra! Que Bom que gostou do video. Grande abraço!