16.12.08

.em falta

Aew, galera!
Tô passando por aqui porque não aguento ver esse blog largado no canto. Tô feliz com a repercussão que ele estava tento e vou tentar voltar a postar corriqueiramente... tenho muita coisa boa pra mostrar aqui!

Valeu a todos pelo apoio e pelos comments.
E pode deixar, Felipe, que eu volto postando os dois albuns do Max.
Queria pedir só que vocês divulguem. E vou ver se arranjo mais alguém que esteja a fim de me ajudar a postar, para, ao menos, movimentar isso aqui. Acho até que já sei quem vai ser... ehehehe!

Abração a todos!

20.9.08

Jair Oliveira - Outro













Jair Oliveira - Outro
.01 instruções
.02 bom dia, anjo
.03 sou teu nêgo
.04 falso amor
.05 amor e saudade (+ed motta)
.06 dor de ressaca
.07 frio pra bem longe
.08 minuto de silêncio
.09 sorriso pra te dar
.10 vai e volta
.11 são paulo, fim do dia (vinheta)
.12 uma outra beleza
.13 local proibido
.14 ficar no escuro

Download¹- Rapidshare

E ai, pessoal! Blog .somincrementado de volta!

Tô trazendo agora esse belo trabalho do músico, e agora ator, Jair Oliveira. Para quem não se incomoda com a voz dele, e gosta da Nova MPB com pitadas eletrônicas, é um bom começo!

Bela produção, ótimos arranjos e boas composições são apresentadas por Jairzinho nesse CD, que conta com a participação de Ed Motta e grandes músicos na gravação... Carvalho, Chico Pinheiro, Da Lua, Marcelo Maita e etc.

Além das músicas em si, você pode conferir as vinhetas que são muito interessantes. Outro ponto interessantíssimo é o encarte quase todo redigido a mão, com a letra do Jair. Quem quiser conferir, pode ir atrás do CD que tava à vendas nas Americanas à R$10,00!

Registro aqui minhas preferidas: Bom Dia, Anjo, que toca nas rádios e integra um volume das famosas coletâneas da Daslu. Além dela tem Amor e Saudade, com um arranjo muito massa, e dueto impecável com o Ed Motta.

Enfim, uma boa pedida pro fim de semana ai! Abraço a todos!

Comentando os comentários:
Ae, Raphael, obrigado pela dica, curti o som do cara, sim! Té a próxima! Fica à vontade pra comentar e fazer mais pedidos.

Anônimo, é... relendo agora também tô achando o release um pouco exagerado, mas não acho que Luke se misture no meio desses tantos que tentam fazer um "groove fino", como você disse. Há realmente uma vertente pop na sua forma de cantar, mas se você assistir a alguns videos no youtube onde aparece o Edu Luke cantando ao vivo, dá pra ver que o cara tem swing e diferencial, sim.

E outra, a versão de Boa Noite não é tão batida assim, muito menos Uma Noite e Meia, com essa batida Drum´n Bass. Além disso o cara ousou em regravar Lenine em versão funk. Nesse aspecto, acho muito mais batido o CD do Zé Ricardo, que tantos elogiam, e elegem como o novo soulman brasileiro. O cara canta ruim, e regrava "Mas Que Nada", "Never Can Say Goodbye", "Ela Partiu" e "Bom Senso", em arranjos sem graça.

Enfim, acho que o cara merece o tempo de se baixar e de se ouvir, pra quem gosta de funk e de pop, também. Enfim, fica aí a minha opinião. Gostei do seu comment! Apareça sempre por aqui e fique a vontade pra fazer pedidos, sugestões e comentários também! Abraços!


5.9.08

Edu Luke - Cosmo Bamba














edu luke - cosmo bamba
.01 cosmobamba
.02 boa noite
.03 pé na estrada
.04 prazer em conhecer
.05 mandamento
.06 cosmoterapia
.07 vendedor de bananas
.08 simbora
.09 uma noite e meia
.10 cosmonauta
.11 lá e cá
.12 nem me fale
.13 branca
.14 fio da navalha

Download¹ . Rapishared

Olá, pessoal! Tô de volta com mais coisa boa pra se ouvir!

Ese cara aí eu já tinha passado a vista, mas não me interessei. Até que o Rafael, que comentou 2 post atrás me sugeriu mais uma vez e eu fui atrás. Rapaz, esse cara é o cara!Cláudio Zoli lá é soulman... esse cara, sim! O bicho detona! Não tem conversa, é funk do bom do começo ao fim do disco. Uma pena esse povo não chegar até aqui o nordeste.

Para arrumar o CD dele, foi osso. Demorou pra caramba... Tava quase desistindo. Até que achei hospedado no blog www.musicadenego.blogspot.com. Créditos ao dono desse blog, então.

Quanto à história do rapaz, eu não sei muito bem, não. Por isso, vou postar trecho da review feita pelo site Drop Music, que, por sinal, eu também não conhecia:

Você não o conhece, mas isso não é culpa sua. Muitos bons músicos passam um bom tempo apenas trabalhando, ou produzindo, com outros artistas e adiam um projeto próprio. Isso é mais ou menos o que aconteceu com o guitarrista Edu Luke, ele já trabalhou com vários nomes da nossa MPB, mas só agora botou seu segundo disco solo na rua. O resultado é Cosmo Bamba, disco que conta com vários convidados e passeia por várias vertentes da MPB, mas o mote é a soul music e a intenção é botar você pra dançar.

Jovem, mas com vários anos de carreira, Edu Luke tem como influência a boa e velha black music americana, mas também leva pitadas de Djavan, Tim Maia, banda Black Rio, Jorge Benjor e alguma coisa do funk carioca. Gravou seu primeiro trabalho, Vol. 1, em 2002. A repercussão foi boa, tanto que ele acabou sendo chamado para se apresentar no Vivo Open Air. Dai para lançar o segundo disco era apenas um passo. Um passo dado firmemente, entrando de cabeça em suas influências e resgatando o que a soul music brasileira tem de melhor.

Cosmo Bamba é para o pop de hoje, mal comparando é claro, o que Tim Maia representou para a música brasileira nos anos 70. Um sopro de criatividade e vitalidade em um segmento tão cheio de clichês, cheio de cópias do que é feito nos Estados Unidos e totalmente recheado de programação de computadores no lugar dos instrumentos. Só por botar o povo pra tocar de verdade, como era nos anos 70 com bandas como Earth, Wind and Fire, já vale a audição de Cosmo Bamba. Se levarmos em conta as participações especiais - tem Luiz Melodia em Lá e Cá (Lenine/Sergio Natureza), Luis Vagner na releitura de Vendedor de Bananas (Jorge Benjor) e Don Betto em Branca (Edu Luke). Junte-se às novas versões para Boa Noite, Uma Noite e Meia e Lá e Cá, respectivamente de Djavan, Renato Rockett (mas mais conhecida na voz de Marina Lima) e Lenine, e temos um disco obrigatório. Mas não vá pensando que Luke é apenas um interprete, o grosso das canções, e as melhores, são de sua autoria.

Então é isso aí, curtam à vontade! Abração a todos! Vou tentar postar mais vezes, hehehehe!

.comentando os comentários
Caro anônimo, de fato, também acho que esse CD não seja o melhor da carreira dele. Só registrei que o Max de Castro deu uma boa enxugada nos arranjos. Essa enxugada, ao meu ver, em alguns momentos aproximou o Simoninha do pop, do rádio, mas, em outros, distanciou mais ainda. Acho que o Max trouxe também elementos do som dele, que é meio out, mais cru, eeh..., um sonoridade difícil de se escutar, hehehe...

Enfim, concordo com você, e prefiro o Simoninha de antes, mas gostei bastante de ouvir esse CD, mais cru, mais sujo inclusive. Os artistas devem, sim, buscar sonoridades diferentes em cada trabalho, para que não ficasse na mesmice.

Grande abraço, cara! Aparece sempre por aqui, e quando der, comenta também.






7.8.08

Wilson Simoninha - Melhor














wilson simoninha - melhor
.01 a saidera (jair oliveira / wilson simoninha)
.02 homem de gelo (leleo)
.03 mareio (pierre ardene / wilson simoninha)
.04 rei da luta (jair oliveira)
.05 ela é brasileira (seu jorge / max de castro / wilson simoninha)
.06 sossega (jorge benjor / wilson simoninha)
.07 é bom andar a pé (gabriel moura / pedro moura)
.08 eu seu que você ainda vai me entender (wilson simoninha)
.09 navegador de estrelas (jair oliveira / wilson simoninha)
.10 balanço (bom é coisa rara) (marco mattoli)
.11 samba novo (wilson simoninha)
.12 26 de dezembro (wilson simoninha)

Download¹ . Rapidshare

creditos ao blog baixarmp3.net

e aí, povo! Foi mal a demora, mas realmente estive muito ocupado por esses meses. Monografia, viagens, formatura e etc fizeram com que eu me distanciasse um pouco disso aqui, mas como o povo anda comentando pelo MSN, pedindo que eu não parasse as postagens, então vamos lá! Tentar não deixar o esquema esfriar, blz?

O próximo post vai, talvez, contra um dos mandamentos desse blog porque o trabalho oferecido é lançamento, mas não tem problema, você mesmo pode ouvir todas as músicas desse CD na página do MySpace do Simoninha. Conheci esse Cd por lá e fiquei tão viciado que tive que arrumar um jeito de copiar música por música do MySpace antes que a galera começasse a fornecer pelos blogs e orkuts da vida.

Comecei colocando aí todos os compositores do álbum. Só com esses nomes, já se pode ver que tem swing aí. O próprio Simoninha, junto com seu irmão Max de Castro e Jair Oliveira, Seu Jorge, Gabriel Moura, Jorge Benjor, Marco Matolli (Clube do Balanço) não tão pra brincadeira, não. Pra mim, um CD diferente dos anteriores, mais funk, mais bruto, com menos enfeites e mais dedo da galera.

A produção de Max de Castro e Jair Oliveira trouxeram uma cara nova pro Simoninha, que ele já possuía, mas escondia atrás dos arranjos mirabolantes e "virtuosos", por assim dizer, dos outros CDs de estudio. "Melhor", pelo contrário, não traz virtuose, nem excesso de metais. Na verdade, "Melhor" não peca pelo excesso de nada, nem peca pela falta de nada também. Se você acha que aquela música tem instrumentos de menos, basta escutar mais algumas vezes pra você ver que funk é aquilo ali! Não precisar tocar muita coisa, basta tocar na hora certa. Talvez, por essas razões, o CD pode não agradar a maioria, que precisa dos grooves tortos e das guitarras malucas.

Dentre as faixas, eu destaco "Rei da Luta", muito massa! A melodia swingada e a vocalização inicial são a cara do Simoninha. "Ela é brasileira" é aquele funk cru, mas bem marcante, e conta com a participação de Seu Jorge. "É bom andar a pé" é uma baladinha que eu também virei fã. Não só eu, mas todo mundo que escuta o CD, dá valor a essa faixa.

Pois é, pessoal! Recomendo demais esse CD. Não sei se seria o melhor da carreira dele, mas com certeza, ele vem abrir portas para o som de Simoninha... e tem música tocando no rádio já, hein?!

Enjoy!


.comentando os comentários
Valeu, pessoal, pelos comentários.
Lu! Obrigado por estar sempre marcando presença! Cê é 10!
Raphael, dei valor ao seu comment, conheço pouco do Edu Luke, mas vou atrás do trabalho dele, sim, pra dar uma sacada! Apareça sempre por aqui, blz?! Obrigado!
Tunay, you´re welcome! Hhehehehe!

.ps
Aah, não pus o playerzim porque o site estava fora do ar. Mas se você clicar no link do MySpace do Simoninha, poderá escutar o álbum completo online, blz? Abraços!

28.5.08

Clube do Balanço - Swing & Samba Rock















clube do balanço - swing & samba rock
.01 palladiun
.02 paz e arroz
.03 só vejo a criola
.04 mané joão
.05 aeroporto
.06 zamba ben
.07 saudade de jackson do pandeiro
.08 coqueiro verde
.09 falso amor
.10 kriola
.11 trilha guitarreira
.12 segura a nega
.13 tequila

Download¹ . Rapidshare
Download² . 4Shared












blog .som incrementado de volta! e cumprindo promessas!

tamo aqui de novo pra trazer essa obra prima... item indispensável pra qualquer um que se diz "apreciador" da música brasileira.

O Swing e Samba Rock do Clube do Balanço foi um dos responsáveis pela revitalização do samba rock nos últimos anos.

Ok... vamos por partes: O samba rock segundo muitos é um estilo musical marcado pela mistura de elementos do samba, do rock (dã), do jazz e bossa nova. Na verdade, se você quiser realmente rotular o que seria um samba rock (não aconselho, hehehe) basta observar que a música tem cara de samba, só que com compasso quaternário (como o rock), e não binário (como o samba). Além disso, costuma-se uma instrumento elétricos, como a guitarra, o baixo elétrico, misturado com a percussão de samba, ressaltando, sem a menor dúvida, a cuíca.

Além disso, acredita-se que o pai do samba rock seria ninguém menos que Jorge Ben, por mais que ele negue tudo. Hehehe... Na mesma época, apareceram, como adeptos do samba rock, Bebeto, Trio Mocotó, Erasmo Carlos (isso mesmo... ou você acha que Coqueiro Verde é o que?) e Sérgio Mendes. Além deles, pode-se dizer que Tim Maia também flertava com o estilo, incluíndo a sua dose de soul music em músicas como Réu Confesso, Imunização Racional e Gostava Tanto de Você.

Na atualidade, a banda que mais se destaca nesse cenário é o Clube do Balanço, que tem como lead man o sr. Marco Mattoli, cantando e tocando guitarra, responsável pela maior parte do swing da banda e, ao meu ver, uma das vozes mais impolgantes da MPB atual.

Na extensa formação do Clube do Balanço, temos também o Marcelo Maita (rhodista titular da Grooveria) e Reginaldo "16 Toneladas" (eehh, ele mesmo... trompetista dono da voz do Funk Como Le Gusta).

E no trabalho aqui apresentado, o Clube do Balanço contou com a participação de um monte de gente: Wilson Simoninha (Paz e Arroz), Marku Ribas e Paula Lima (Zamba Ben), Max de Castro (Aeroporto) e Seu Jorge e Ivo Meireles (Segura a Nega) e a galera do Funk Como Le Gusta (Tequila).

Aí meu amigo, não tem como sair um CD ruim. Saiu uma pancada. Inclusive porque ele foi gravado "ao vivo", com todos os instrumentos ligados na tora! Por isso que deu essa cara de show pro CD.

Dentre o repertório, escolher algumas poucas músicas é pecado. Registro Paz e Arroz, conhecidíssima, que vocês podem ouvir no playerzim, Segura a Nega e Saudade de Jackson do Pandeiro... basta vocês ouvirem essas para se apaixonarem pelo samba rock.

Só para registrar, aqui na cidade ta tendo uma movimentação relativamente grande pelo samba rock. Você pode ouví-lo durante o fim de semana todo: 5a feira, no Fafi, tem o Clube Nacional do Futebol e do Samba, onde o DJ Rodrigo Fuser dá o gás no Jorge Ben, Seu Jorge, Clube e etc.

Na sexta, tem a Farra na CAsa Alheia, dos DJs Marquinhos e Guga de Castro, no Amicis Sport Bar. E no sábado, você pode chegar no Órbita Bar, que abre espaço para o DJ Rodrigo Fuser, mais uma vez, e a banda Groovytown, com certeza uma ótima pedida!

Taí pessoal, aproveitem!! Muito samba rock procês!!!

25.5.08

Chicas - Quem Vai Comprar Nosso Barulho?











Chicas - Quem Vai Comprar Nosso Barulho?
.01 felicidade (4shared)
.02 você
(4shared)
.03 ter que esperar (4shared)
.04 me deixa (4shared)
.05 oração (4shared)
.06 paciência (4shared)
.07 o que eu não sou (4shared)
.08 geraldinos e garibaldos (4shared)
.09 namorar (4shared)
.10 espumas ao vento (4shared)
.11 rap do silva (4shared)
.12 volte para o seu lar (4shared)
.13 tia chica (4shared)
.14 alo liberdade (4shared)










E aí, gente! Beleza? Estamos de volta, com menos groove, menos funk e mais sensualidade e sensibilidade! Hehehe.

O post de hoje tem intuito utilitário: informar aos habitantes de Fortaleza para a apresentação que poderemos apreciar no sábado, dia 31 de maio de 2008, no BNB Clube Sede Aldeota.

Chicas é um grupo vocal e percussivo formado por Fernanda Gonzaga, Amora Pêra, Isadora Medella e Paula Leal, em XXXX que conseguiu um espaço no mercado fonográfico, a nível nacional, no final de 2007, quando teve a música "Geraldinos e Garibaldos" incluída na trilha sonora da novela Duas Caras.

Ganhadoras do Prêmio TIM de Música no ano passado como melhor grupo de MPB, as meninas estão vindo ao Ceará para apresentar o show originado a partir do repertório desse CD aí.

É um trabalho simples, sem muitos atrativos, marcando principalmente pela performance vocal e arranjos, onde o instrumental é marcado maciçamente pela percussão e efeitos.

Enfim, álbum recheado de regravações e releituras, que, no palco, agrada a todos tanto pelo repertório quanto pela simpatia e beleza das cantoras.

Dentre as músicas, destaco o Rap do Silva, com arranjo interessante e lembra bastante criativa. Além dela, temos uma versão de muito bom gosto de Volte Para o Seu Lar, gravada anteriormente pela Marisa Monte, de autoria de Arnaldo Antunes. Todavia, registro "Tem que esperar"! Música linda, de melodia marcante.

Então é isso! Aproveitem a possibilidade de assitir esse espetáculo! E façam bom proveito! Segue abaixo link do rapidshare para fazer o download do álbum. Ao lado das músicas, você pode fazer o download individual de cada faixa pelo 4shared.

Ahhh... prometo mais grooves, e funks no próximo post!

Download º Rapidshare

26.4.08

Cássia Eller - Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo











Cássia Eller - Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo
.01 o segundo sol
.02 mapa do meu nada

.03 gatas extraordinárias

.04 um branco, um xis, um zero

.05 meu mundo ficaria completo (com você) ((( PLAY )))

.06 palavras ao vento

.07 aprendiz de feiticeiro

.08 pedra gigante

.09 infernal

.10 maluca

.11 as coisas tão mais lindas
.12 esse filme eu já vi














Blog .somincrementado trazendo música de qualidade pra você!

Falar do Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo é falar sobre o melhor, sem sombra de dúvidas, álbum da carreira da Cássia Eller. Anh? Não gosta da Cássia???

Pois é, venho me deparando diversas vezes com essas opiniões por aí afora. Boto metade dessa culpa aí na televisão aberta e midia em geral que mostrava a Cássia como uma louca, que mostrava "os peito" no Rock in Rio e etc.

E se você ouvir o CVMMFC "de cabo a rabo" vai ver que a coisa é bem diferente. E eu digo logo que a diferença começa desde o primeiro compasso do CD, que começa com a radiofônica "O Segundo Sol" de Nando Reis.

Logo de cara, já da pra perceber que João Viana (bateria) e Fernando Nunes (baixo) tão metido nessa história, hehehe. Inconfundível o estilo deles, na cozinha dessa música. Vale ressaltar que os dois estão presentes no CD todim. Cara... não tinha como começar melhor.

Luiz Brasil, já comentado aqui no blog no post do Pedro Morais,é responsável pela gravação dos violões de aço (juntamente com a Cássia), pela produção (em conjunto com Nando Reis) e pela maioria dos arranjos. Além dele, o time conta com Walter Villaça nas guitarras, Lanlan na percussão, Paulo Calasans nos teclados e Chico Chagas no acordeon, em algumas faixas.

Quanto às músicas, o CD está bem recheado de boas composições. Destaco a melhor, na minha opinião, "Meu Mundo Ficaria Completo, Com Você", também de Nando Reis, "Gatas Extraordinárias", de Caetano Veloso, e "Um Branco, Um Xis, Um Zero", parceria de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pepeu Gomes.

No mais, mais um CD quase perfeito, que não conseguiu grande visibilidade no mercado fonográfico, a não ser um ou dois singles. Uma pena.

Enjoy!!! E depois comentem!


Download¹ º Rapidshare
Download² º 4Shared


Comentando os comentàrios:
E aí, nego! Bem-vindo ao .somincrementado.
Não postei Pedro Mariano e Jamiroquai porque senão os releases iam sair muito grandes, hehehe!
É não... próximo post vai ser Pedro Mariano!
Abraço.

11.4.08

Sambasonics - Jorge Ben Beat











Sambasonics - Jorge Ben Beat
.01 umabaraúma (ponta de lança africano)
.02 taj mahal
.03 zazueira
.04 força bruta
.05 país tropical
.06 que maravilha / dilê
.07 rita jeep
.08 achados e perdidos
.09 mas que nada
.10 w/brasil / do leme ao pontal
.11 take it easy, my brother charles
.12 que pena (((play)))
.13 a minha teimosia / alquimistas














E aí, pessoal? Blog .som incrementado com mais novidade!

Essa galera aí é massa demais! Conheci o sambasonics do nada, quando estava procurando mp3s na comunidade "Discografias", achei o nome interessante e fiz o download desse trabalho maravilhoso aí!

Trata-se de uma banda de samba-rock muuito show! Com o som super limpo, arranjos criativos, metaleira detonando e muuuito swing, lógico.

Pra quem tem dúvida se conhece ou não, basta você ir pro Amicis (casa noturna daqui de Fortaleza), em dia de sexta feira, na Farra da Casa Alheia. As músicas do Sambasonics são tocadas em 10 de 10 sextas feiras.

A banda foi criada pelo guitarrista Marcelo Munhoz. E a dona da voz que a gente ouve nesse CD aí é Francine Missaka.

Muito curioso eu, fui ver a cara da figura. Fiquei besta quando vi que se tratava de uma japa! Japa cantando samba-rock! E muito bem! E não é qualquer mulher, não, viu? Quem tiver curiosidade ou interesse, dá uma procurada no Google Images e vão ver.... Hehehe...

No mais, destaco nesse CD as músicas Que Pena (que dá pra ouvir nesse playerzim aí), W/Brasil junto com Do Leme Ao Pontal, e Take It Easy My Brother Charles.

Então é isso! Enjoy!

Download¹ º Rapidshare
Donwload² º Badongo

27.3.08

Pedro Morais - Pedro Morais











Pedro Morais - Pedro Morais
.01 de cada lado (((PLAY)))
.02 terra blue
.03 gente do ocidente
.04 e acabou!
.05 e o que for já é
.06 no ciclo
.07 pedro vai...
.08 cada vez mais perto
.09 quase não
.10 tantas notícias
.11 minha loucura
.12 o mestre sala dos mares











Download º Rapidshare


Blog .som incrementado de volta!

Esse cara vem ocupando um espaçozim no ipod há um certo tempo, hehehe! Toda vez que vou colocar algo novo, e tirar o que estou enjoado sempre fico com pena de apagar esse belíssimo trabalho, e ele vai ficando... e eu vou ouvindo!

Pedro Morais, de BH, que tem aparência de cantor de pop/rock, vem conquistando um ótimo espaço no seu estado, apresentando um trabalho voltado para a Nova MPB. A voz do cara é massa, e esse CD é quase todo de composições suas: Tem samba, funk, e mais um monte de coisa.

Sem falar que ele gravou esse trabalho por ter vencido um projeto de incentivo à cultura em Minas. Daí, conseguiu uma certa visibilidade e foi apadrinhado por Luiz Brasil (pra quem não conhece, um dos maiores produtores do Brasil, responsável por Cds da Cássia Eller, Caetano Veloso, Beto Guedes, Elza Soares, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Maria Bethania, Vander Lee, Vanessa da Mata... égua, cansei... hehe).

Assim, Luiz Brasil produz, também, esse CD, além de gravar os violões. Além dele, ninguém menos que Paulo Calazans, nos teclados, e Alberto Continentino, nos baixos (aaaahhh!!!!). Não precisa nem dizer o resultado, né? Meu amigo, baixe logo esse CD, ehehehe!

Dentre as músicas, eu destaco "De Cada Lado" que você pode ouvir aí... bem boazinha, refrão legal. Além dela, temos os sambas "E Acabou!" e "Gente do Ocidente", e "E o que for já é", com arranjo muito irado!

Pra finalizar o disco, o rapaz aí gravou "O Mestre Sala dos Mares", de João Bosco e Aldyr Blanc, numa versão quase a capella, somente com percussão, que eu acho que foi retirada de um violão. Muito criativo.

Enfim, uma bela pedida! Enjoy! E comentem o que acharam!

Valeu, povo! Até o próximo post.

25.3.08

Rita Ribeiro - Comigo











Rita Ribeiro - Comigo
.01 comigo
.02 parangolé
.03 uma noite sem você
.04 essa dona
.05 não tenho tempo
.06 a riqueza
.07 contra o tempo
.08 o conforto dos teus braços
.09 nego forro
.10 românticos
.11 você está sumindo
.12 caramba! ... Galileu da Galiléia
.13 moça bonita













download' º Rapidshare (1-6)
download' º Rapidshare (7-13)

Olá pessoal!

Post relâmpago, porque tô atrasado pro trabalho. Esse aí é o CD da Rita Ribeiro anterior ao Tecnomacumba, que demontra mais como é o trabalho desta exímia cantora maranhense!

Façam bom proveito!

E para escutar, a música mais conhecida dela: Contra o Tempo!

Abraço a todos!


17.3.08

Rita Ribeiro - Tecnomacumba











Rita Ribeiro - Tecnomacumba
.01 saudação
.02 domingo 23
.03 cavaleiro de aruanda
.04 babá alapalá
.05 oração do tempo
.06 deusa dos orixás
.07 iansã
.08 rainha do mar
.09 é d'oxum
.10 coisa da antiga
.11 cocada
.12 jurema
.13 tambor de crioula
.14 canto para oxalá
.15 cavaleiro de aruanda (DJ Zé Pedro Remix)

download' ° Rapidshare

blog .som incrementado
na área!

Deus mulher aí eu posso falar! E muito bem! Conheço o trabalho dessa maravilhosa cantora desde o seu primeiro trabalho, que diga-se de passagem, eu tenho o CD original, e ninguém mais tem porque saiu de catálogo.

Realmente, a facilidade com que ela projeta a voz assusta! O seu timbre é muuuito bonito, também! Além de que o swing regional que ela tem não se compara com ninguém. Pra mim, um grande expoente e uma das melhores cantos da NOVA MBP regional.

Feliz é o Maranhão por ter essa preciosidade lá.

E sobre esse CD: trata-se de um trabalho sui generis, que não pode ser comparado com os projetos anteriores. Nos três primeiros CDs (Rita Ribeiro (1997), Pérolas Aos Povos (1999) e Comigo (2002), a Rita fazia uma MPB regional, misturada com Pop-rock romântico, com pitadas de outros ritmos. Enfim, para mim, ela poderia ser o Zeca Baleiro personificado em uma mulher. Desculpa quem não gosta dessas comparações esdrúxulas, mas a identificação musical entre Zeca e Rita é notória. Um grava o CD do outro, depois compõe, depois produz e etc.

Todavia, nesse CD, ela faz um apanhado de músicas suas e já consagradas na MPB que tratem sobre temas religiosos, de crenças populares, enfatizando a macumba e o candomblé. Hehehehe, mas nada que ninguém precise ter medo. O que se escuta é, na verdade, um trabalho fantástico, inovador e ousado. Ao som dos cânticos utilizados no candomblé, podemos ouvir guitarras pesadas, efeitos eletrônicos, loopings e a voz maravilhosa da Ritinha.

No repertório do CD, temos Oração do Tempo, de Caetano Veloso (em versão melhor do que a apresentada pela Luiza Possi); Domingo 23, do mestre Jorge Benjor, com arranjo muito massa; É d'Oxum, sucesso na voz da Elba Ramalho, dentre outras, incluindo Cocada e Jurema, gravado em trabalhos anteriores da própria Rita, mas com arranjo renovado, condizente com o restante do disco.

Recomendo ouvir Domingo 23: muito swing e São Jorge. Dá para ouvir a música antes de baixar o CD nesse playerzinho aí, ok?

Nos mais, um arranjo muito bom para que quer provar um pouco da cultara desse Brasilzão tão diversificado. Mesmo assim recomendo, também, procurar o restante do trabalho da Rita Ribeiro, com músicas com letras mais "pops", mas de muito bom gosto. Postarei em breve, alguns CDs dela aqui.

AAaahh, um pequeno merchandising: Comunidade Rita Ribeiro no orkut! Join!

Enjoy! Até a próxima!

11.3.08

.pera... tô postando!

Aew, pessoal! Blz?

Tô aqui para me desculpar pelo abandono do blog. Prometo que semana que vem eu posto algum trabalho bom procês ouvirem, ok?

E já tô com um bocado separado aqui, só falta eu arrumar um pouquim de tempo para tentar escrever o release aqui!

E fiquem sempre à vontade para comentar o que vocês querem que eu poste, que estilo, que intérprete e etc.

Abraço a todos!

29.1.08

Paula Lima - Sinceramente











Paula Lima - Sinceramente
.01 novos alvos
.02 como diz o ditado
.03 tirou onda
.04 negras perucas
.05 tudo certo ou tudo errado
.06 let´s go
.07 eu já notei ((( PLAY)))
.08 cuidar de mim
.09 já pedi pra você parar
.10 flor de maracujá
.11 quero pegar
.12 saudações

Download' ° Rapidshare


.som incrementado na área de novo! Agora chegou a vez de Paula Lima!!!

Dessa vez, Paula Lima acertou na mosca! Ótimo trabalho produzido em parceria do músico de sua banda Walmir Borges que, na minha opinião, encorpou os arranjos, deu o gás na direção musical e trouxe o samba de uma forma inovadora, criativa e swingada (o que é o mais importante, hehehe).

Sempre achei que os CDs da Paula faltavam algo... pareciam amadores... funk-doidim, não sei... mas esse, sim, possui a concepção que faltava... os funks não são qualquer funk... muito menos os sambas...

Destaque, no CD, pra mim, são as faixas "Tirou onda" e "Já pedi pra você parar". Dois sambas bem estilisados, com ótimos arranjos e e atuações da Paula indefectíveis. Isso sim é o novo samba do Brasil! Não é como aquele "Pagode Meu" da Maria Rita, não... Hehehe.

Além dessas, temos "Cuidar de Mim", do Seu Jorge, que já foi gravado por ele no disco "Amércia Brasil". Porém, nesse CD, a música está mais alegre e o balanço tá show. "Negras Perucas", de autoria do Marcus Vinicius, vencedor do Fama 2 (tá... essa eu não gosto...) e "Let´s Go": ótima baladinha... é do Seu Jorge, também. É a minha preferida! Não pus aqui pra vocês ouvirem porque ela não resume o CD como um todo.

Esse papel é feito por "Eu Já Notei"! Funk de, nada mais, nada menos, Ana Carolina e Totonho Villeroy. Dupla pesada, né não?!

Em resumo, melhor atuação da Paula Lima desde "Meu Guarda-Chuva", no primeiro CD do Funk Como Le Gusta. E um CD importantíssimo pra quem quer acompanhar, conhecer e curtir a nova safra da música brasileira.

Enjoy!!!

.créditos para blog mercado de pulgas.




7.1.08

Grooveria Eletroacústica - #1











Grooveria Eletroacústica - #1
.01 passando o som
.02 tema da pantera cor de rosa
.03 when doves cry
.04 com que roupa?
.05 zé colméia groove
.06 beijo partido
.07 nada mal
.08 quero ver quem vem
.09 boa noite
.10 serrado
.11 só de amor
.12 sempre com você

Download' ° MediaFire
Download" ° EasyShare


.som incrementado de volta! Trazendo esse belo exemplar de como se deve fazer um bom CD com swing, criatividade e técnica!

Nada menos do que o CD da GROOVERIA ELETROACÚSTICA! Não é em todo canto que você encontra essas músicas, não. Inclusive porque eu mesmo tive que upar do meu original que eu guardo a sete chaves aqui em casa.

Tô falando aqui porque sei que posso falar: A melhor banda do Brasil hoje! Já fui chegar essa galera ao vivo no Na Mata e eles detonam. Conseguem por a galera pra dançar com o melhora da música brasileira. Sério, parece sonho você ir pra balada ao som de Chico Buarque, Noel Rosa, Djavan, Gonzaguinha, Edu Lobo, Caetano Veloso, além dos já dançantes Zoli, Tim Maia, Benjor e Seu Jorge. Dentre as internacionais, tem Bob Dylan e Prince.

A Grooveria é o que é, principalmente, pelo talento e experiência de seus integrantes, que formaram a banda por sentirem vontade de tocar jams. Dentre os músicos atuais, temos o Dudinha (baixo / Sandy e Jr, Seu Jorge, Black Rio, Zoli, Lu Mello,...) Marcelo Maita (rhodes / Wilson Simonal e Jair Rodrigues), Marcelo Lima (guitarra e voz / César Camargo Mariano e George Benson), Jota Erre (voz e percussão / Jair Oliveira e Serginho Carvalho) e Tuto Ferraz (bateria e voz / Zoli, Zélia Duncan, Sandy e Jr, Max de Castro, Paula Lima,...). Se vocês quiserem conferir o currículo da galera, é só ir no site www.grooveria.com.br !

Falemos, então, do CD! Perfeito! Só baixando pra ouvir e admirar a pegada da galera. Ótimas versões, ótimos arranjos, ótimos funks! Hehehe.

O trabalho, além da galera aí de cima, contou com a participação de Jair Oliveira, Max de Castro, Rappin'Hood, Cláudio Zoli, Toninho Horta, Edu Tedeschi, Tomati, Zé Ricardo e Paula Lima! Uma verdadeira jam, parecendo que foi gravada ao vivo, com a banda tocando junta, devido a toda a energia que dá pra sentir no clima do CD.

Demais as versões de "Tema da Pantera Cor de Rosa", onde o tema em si é "cantado" por Jair Oliveira, "When Doves Cry", do Prince, que passou de uma música meia boca, na gravação original, para essa preciosidade que o Max de Castro gravou, e "Com Que Roupa" de Noel Rosa, virou um ótimo samba-funk.

Temos ainda algumas músicas inéditas e duas versões de composições de Djavan (Serrado e Boa Noite).

No mais, sugiro fazer o download dessa belezinha! E divulguem! A banda realmente merece ter uma maior visibilidade em Sampa e no país. Aaahh.. e se quiser ir ao Na Mata, vale a pena demais conferir a galera ao vivo! Não me arrependi! às terças no Na Mata Café, no Itaim Bibi, e sábados, no Blecker St.

Segue aí para ouvir, a versão de Tema da Pantera Cor de Rosa, com participação de Jair Oliveira. Confira também o Promo Video 2007, no youtube, da Grooveria. Tem entrevistas e alguns trechos das apresentações ao vivo.

Abração, galera! Enjoy!